quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coppola



Assisti ao trailer do novo filme do Coppola sem querer (mesmo sendo o hors d'oeuvre para o prato principal, normalmente evito essa degustação) e transtornada por 3 minutos e 36 segundos fui atrás de explicações. A sorte de Francis é que não tenho seu número residencial, muito menos qualquer outra ligação direta senão eu teria feito uma DR cinematográfica às duas da madrugada.
Enfim, cheguei até o site do filme na esperança de que algo pudesse me tranquilizar e lá estava o Director´s Statement (uma declaração, comunicado) que tomei a liberdade de traduzir algumas partes em português:

"Isso aconteceu há mais ou menos um ano atrás. Eu estava em Istambul na Turquia, na tentiva de achar locações para as filmagens. Durante o jantar com uma jovem advogada, que me dava conselhos sobre as condições de trabalho no país, e sua irmã, consumi Raki, um típico licor turco. Naquela noite, sob o efeito da bebida, tive um sonho muito vívido... De repente, o alerta para as orações vindo de uma mesquita próxima fez com que eu despertasse...não foi possível voltar ao sonho mas com a ajuda de um gravador, consegui guardar o pedaço que veio a ser a raiz da história que se tornou TWIXT..."
- quem puder leia na íntegra porque é emocionante Twixt Movie



Normalmente com roteiros baseados em livros, dessa vez o poderoso chefão transformou um sonho em película.
Devidamente mais calma, fico no aguardo pra ver a obra em sua totalidade.

ps
: faça sua arte sem se preocupar com julgamentos. Quando não distorcidos, são errôneos, supérfluos ou normalmente inveja disfarçada. Não prejudicando ninguém, que mal tem?