sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: algo do céu te mandou um presente divino: o Amor
...
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O Amor.

Carlos Drummond de Andrade


Minha versão de "Não deixe o amor passar"

Quando encontrar alguém que te peça um beijo no cinema e esse alguém fizer você se sentir como se estivesse em um filme, preste atenção: pode ser a pessoa que vai dividir com você momentos inesquecíveis. 
Se os olhares se cruzarem, se o coração palpitar e você tremer de nervoso, fique alerta: é o método que as almas têm de se reconhecer.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e se um dia a pessoa escrever uma dedicatória que você não se cansa de ler, perceba: existe algo especial aqui.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se vocês riem juntos das mesmas coisas por mais bobas, se os corpos possuem sintonia e se vocês dividem os mesmos sonhos e planos,agradeça: seja a Deus, seja a natureza, seja ao universo, mas agradeça.
...
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe escapar entre os dedos a chance de amar e não esqueça de nutrir esse amor com respeito e bom humor. Sempre.

 Maria Muller ( os começos dos parágrafos em itálico são de Carlos Drummond )